Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

REUNIÃO DE FAMÍLIA – 11/02/2012


A igreja em Itaquera vem se preparando espiritual e fisicamente para um grande projeto de evangelização no bairro; ponto a partir do qual começa a sua missão de “Tornar pessoas descrentes em verdadeiros e frutíferos discípulos de Jesus Cristo.”
O referido projeto está preparado para atender à congregação e o bairro de Itaquera no período que compreende os próximos 10 (dez) anos – 2012 a 2021 – fazendo com que a igreja se torne “Uma comunidade forte, viva e relevante que, fundamentada na Bíblia e motivada pela glória de Deus, avança no propósito de, a partir do bairro de Itaquera, levar pessoas a conhecer e crescer em modelo criativo da igreja local, onde cada membro se reproduz no evangelismo, é aperfeiçoado na Pessoa, Obra e Palavra de Jesus, vivenciando o pastoreio mútuo e exercendo um ministério de acordo com seus dons espirituais.
Com base nisso, a irmandade estará bastante envolvida nos prazerosos trabalhos a serviço do Senhor Jesus, e tal envolvimento será baseado nos valores bíblicos abaixo mencionados:

  1. Se Deus se importa com os perdidos, nós também nos importamos;
  2. Se Jesus nos chamou para “pregar o Evangelho a toda criatura”, nós iremos;
  3. Restaurar e crescer continuamente, tal qual a igreja do 1º Século, é a nossa meta;
  4. Necessitamos de mais desenvolvimento dos dons dados por Deus, servindo à igreja e edificando a unidade do corpo de Cristo;
  5. Podemos e devemos amar uns aos outros, nos responsabilizando uns pelos outros;
  6. Jesus quer dedicação de tempo para o Reino, como um mordomo, em busca de excelência e honra para Deus;

Alicerçados nessas premissas, o Ministério de Família, comissionado pela igreja para realizar alguns trabalhos com as famílias da congregação, já começou a implementar algumas mudanças nos trabalhos que vinha apresentando.
No dia 11/02/2012, as famílias tomaram conhecimento do plano de ação que a igreja desenvolveu para cuidar das famílias que compõem o corpo de Cristo pelos próximos 10 (dez) anos.
Na ocasião o irmão César Galafassi ministrou uma palestra explicativa levando ao conhecimento dos irmãos os trabalhos que estão sendo preparados pelo Ministério de Família para o próximo decênio.
Foram mencionados, inclusive, os trabalhos pontuais que serão implementados já no ano de 2012.  Um deles começou a funcionar no mesmo dia da palestra. Trata-se da mudança no modelo de Encontro Infantil que ocorre nos dias das Reuniões de Casais/Família.  Nesse sentido, os encontros infantis contarão com acompanhamento e a coordenação da irmã Wasty – formada em pedagogia – e sua equipe, que detém conhecimentos técnicos (e bíblicos) em programas para a formação e educação de nossas crianças – futuro da igreja.
Após a palestra a irmandade foi surpreendida com uma linda declaração de amor do irmão Josezito a sua esposa, irmã Neiva, declaração esta que merece detalhes.
Os irmãos Josezito e Neiva, desde que se casaram, usavam aliança – aquele anel de ouro que os noivos entregam um ao outro no dia do casamento – porém, em certa ocasião, nosso irmão, em função de sua profissão, teve sua aliança desgastada e acabou por perdê-la, razão pela qual sua esposa sempre lhe pediu para comprar outra aliança.  Ele adiou a compra da aliança por alguns anos; mas, no dia 11/02/2012, ao término da palestra, o irmão tomou a palavra e surpreendeu sua esposa (e toda a igreja) com uma linda declaração de amor, acompanhada de um belíssimo par de alianças novas para o casal e, ainda, um belo relógio presenteando sua amada. Parabéns, irmão, por esse gesto belíssimo em declarar seu amor a sua esposa.
Não bastassem todas essas emoções, em seguida todos os irmãos desfrutaram de um delicioso jantar, regado a muita comunhão, durante aquele encontro tranqüilo, agradável e prazeroso na presença do Senhor Jesus.
No total, estiveram presentes 21 casais; 4 irmãos(ãs) avulsos (não casais); 15 crianças.
Que Cristo continue abençoando a igreja em Itaquera e que toda a irmandade seja tocada pelo Espírito Santo de Deus com esse projeto que trata da igreja do futuro e do futuro da igreja – 2012/2021.

Ministério de Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário