Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



domingo, 25 de abril de 2010

Agenda Livre

Foi realizada neste domingo, dia 25 de abril, na congregação a “Agenda Livre”. A reunião foi conduzida pelo irmão Valter Cruz. Trata-se de uma reunião informal onde os irmãos participantes discorrem sobre vários assuntos pertinentes a manutenção dos serviços na congregação. São anotadas sugestões sobre diversos assuntos e depois são retomados com todos os irmãos na próxima “reunião de obreiros”. A “Agenda Livre” deste domingo teve a participação de 11 (onze) irmãos e foram abordados os seguintes assuntos:

Blog da Igreja de Cristo em Itaquera - Discutimos sobre a importância desta ferramenta internet para divulgação dos trabalhos realizados na congregação. Todos os irmãos podem anotar o endereço do blog para ficarem antenados com as informações da igreja. O endereço é: http://igrejaemitaquera.blogspot.com/. O blog pode ser também acessado através do portal: www.igrejadecristo.org.br/itaquera.

 Portal das Igrejas de Cristo - Está sendo reiniciado, a partir do dia 26 de abril de 2010, o trabalho de atualização dos dados das congregações no Brasil. Após esta fase inicial, as congregações serão contatadas quanto à possibilidade de nos enviarem informações atualizadas. Desta forma os irmãos do Brasil inteiro e outras localidades poderão se comunicar e obter dados uns dos outros. O endereço do portal: www.igrejadecristo.org.br.

Ventiladores - Serão obtidos orçamentos quanto ao fornecimento de ventiladores. Primeiramente para as salas de aulas e em uma segunda fase para o auditório (salão principal).

Bancos/Insulfilm - Os bancos da congregação estão sendo restaurados. No final dos serviços serão 46 (quarenta e seis) restaurados, ou seja, todos os bancos. Serão obtidos também orçamentos para a colocação de insulfim nas janelas do auditório e da galeria. Tal medida visa proteger a infiltração de raios solares, que depreciam a vida útil dos bancos.

Piso externo - Foi falado sobre a importância de acharmos uma solução para reparo no piso externo. Quando chove há infiltrações no teto da cozinha, por exemplo. Estão sendo substituídos reatores mensalmente e precisa-se achar uma solução para o problema.

Boletim/Comunhão - Estudaremos a possibilidade do “Boletim/Comunhão” chegar mais cedo no domingo antes do culto da manhã, bem como da possibilidade da inclusão do calendário das atividades da congregação.

 Freqüência nos Cultos - Os coordenadores e/ou dirigentes dos diversos trabalhos serão informados quanto à importância de estarmos divulgando as atividades constantes em nossa agenda. Tal medida visa aumentar a freqüência de irmãos nas atividades em questão, bem como aumentar a presença de irmãos nos cultos, tanto às quartas-feiras, como aos domingos à noite.

Dedetização do prédio - Foi discutida também a importância de estarmos dedetizando as instalações do prédio. Importante medida para prevenção de insetos: pernilongos, baratas, cupins e outros. Tal medida contempla também o terreno ao lado, pois é um possível foco de insetos. Também será iniciado o trabalho para orçamentos deste serviço.

 Benevolência - Ouvimos sugestões e uma das importantes idéias é a de que em eventos sociais poderemos sugerir que tragam um kilo de alimento não perecível. Medida esta importante para auxiliarmos o Ministério de Benevolência.

Batistério - Não chegamos a um consenso, mas falamos sobre a importância de cobrirmos o batistério de alguma maneira ágil. Com esta medida o batistério seria protegido quanto a possível foco de insetos e a própria manutenção da água limpa.

 Solicitamos aos irmãos que participem da próxima “Agenda Livre”. Sua presença é importante, sua opinião é importante. Todos pensando juntos farão com que o corpo caminhe firme e forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário