Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



domingo, 31 de janeiro de 2010

Entrevista com o irmão Abramo Lucarelli

Perguntas feitas ao irmão Abramo Lucarelli em entrevista conduzida pelos irmãos Odair e Wasty Granzotti no dia 21 de fevereiro de 2008 e gravadas em 2 DVDs.

1. O senhor planejou criar em Itaquera uma congregação da Igreja de Cristo?
R. Não. Fui evangelizando, evangelizando, evangelizando, houve batismos e a igreja surgiu assim.
2. O irmão gostaria que tivesse sido diferente, se pudesse voltar no tempo?
R. Não. Não saiu nada fora da doutrina.
3. Tem algum arrependimento?
R. Não, segui o que aprendi com os evangelistas.
4. Qual foi sua maior alegria?
R. Não foi uma só, mas o batismo é uma delas.
5. O senhor teve uma grande tristeza?
R. A falta de meus pais; sinto saudades deles até hoje.
6. O que significou sua esposa Olivia na sua vida ministerial?
R. Significou muito, sempre me acompanhou, me apoiou, foi meu braço direito.
7. O que o senhor acha sobre a igreja hoje?
R. Fico feliz, pois não mudou a doutrina, continua andando no mesmo caminho.
8. O que acha sobre as crianças irem para a igreja com os pais e depois não permanecerem?
R. Os pais não devem apertar demasiadamente as crianças para não desanimá-las. O exemplo dos pais é o mais importante; a firmeza dos pais é o que faz as crianças permanecerem.
9. Deixe uma palavra para os jovens.
R. Cristo é o único caminho. É preciso pregar para eles. Fora de Cristo não há salvação. A morte é tão certa como o nascimento.
10. Deixe uma mensagem à igreja e aos irmãos.
R. Não se desviem do caminho - não há atalhos. Outros caminhos não levam a lugar nenhum - só enganam a todos. Sinto no meu coração que não há outro caminho, o que me levou a ficar firme e vou continuar até quando Deus quiser, e Ele quer.
11. Deixe uma mensagem aos seus filhos.
R. Não é preciso deixar mensagem; eu acho que como eu vivi, e o meu exemplo já são suficientes. O que eu fiz na minha vida, eles podem seguir. Não sabemos que estamos vivendo bem, mas cremos numa vida eterna.

Palavras da irmã Olívia Lucarelli

Uma palavra às para as jovens.
Quem conhece a verdade não deve se desviar dela. O mundo atrai muito, mas leva para a morte eterna. Devemos ficar firmes e crescer.

Uma palavra às irmãs casadas e mães.
Devemos nos dedicar a família, aos filhos, como mães e esposa. Ser uma verdadeira mulher cristã, em todo o ponto de vista. Não desanimem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário