Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



sábado, 30 de janeiro de 2010

Testemunho de Vida

Estimado irmão Alaor,

Muito me agradaria participar deste momento impar, mas infelizmente as atividades ora assumidas em Brasilia me impedem de estar presente. No entanto, gostaria de pedir-lhe que externasse aos nossos queridos irmãos Abramo e Olívia, nossos mais sinceros agradecimentos pelos muitos anos de amor e dedicação demonstrados às Igrejas de Cristo no Brasil, digo isso porque sei que estes irmãos foram muito mais do que poderiam imaginar, tornaram-se referência para muitos irmãos espalhados por todo o nosso país. Que o nosso bom Deus os abençoe sempre. Abraços fraternos,

Álvaro, Ana Claudia e filhos, Brasília-DF..


O que posso dizer sobre esses queridos irmãos: HERÓIS DA FÉ! Que o Senhor os abençoe sempre.

Marly Latorre, Bauru-SP.

Justissima e oportuna essa homenagem, pois essa familia muito nos edificou e, como cristãos modelos, seus exemplos de vida marcados em nossas vidas ainda produzem frutos e são lembrados pelo que ensinaram, viveram e mostraram. Que irmãos assim sejam honrados e imitados porque vivem o evangelho de Cristo constantemente, e edificam à irmandade. Bem-aventurados os irmãos que tiveram o privilégio de conviver com eles, aproveitando e aprendendo diariamente a viver como Cristo neste mundo e ser pastoreados e edificados por eles. Senhor, cuide dessa família, e os ampare em todas as suas necessidades!

José Antonio Zara de Paula e Nilza, Salvador-BA

Amados irmãos de Itaquera, Sinto-me honrado com o convite. Tive o prazer de conhecer o irmão Abramo, mas não de conviver com ele. Porém, através dos testemunhos de outros irmãos, conheço a sua fidelidade ao Senhor. Alegro-me em saber que os irmãos de Itaquera honram homens que honram seu compromisso com o Senhor e com o povo dEle. Minha oração é que Deus abençoe ainda mais o irmão Abramo e sua família com saúde e sabedoria. Com amor do Senhor,

José e Lourdes Balabuch - família Balabuch, Cuiabá-MT.




Caros irmãos! O amado irmão Abramo, com apoio de sua esposa Olívia, tem prestado serviços ao Senhor, durante toda a sua vida em Cristo. Eu admiro o Sr. Abramo, que teve importância na minha formação como discípulo de Cristo. Foi meu professor no Instituto Bíblico, fui companheiro em visitas e trabalhos. Lembro de quando ele mantinha um grupo de estudos em sua casa, e por algumas vezes preguei, usando como púlpito a máquina de lavar, pois era na área da lavanderia que os irmãos se reuniam. Lembro também de uma conversa com ele, em que dizia: “Eu sempre gostei de caçar, meu sonho era fazer um safári na África, mas quando me converti, orava ao Senhor para que o prazer que sentia pela caça fosse maior ainda pela Sua obra”. O Sr. Abramo era famoso como “mateiro”, dava aula de natureza e de sobrevivência na mata no AMO. Também levava equipes em trilhas na Serra do Mar, mas sua maior vocação era cuidar dos irmãos. Quantas vezes ele cruzou SP para fazer suas visitas em busca de irmãos. Definitivamente são heróis da fé na galeria dos que Deus ama. Minha esposa Solange teve o privilégio de ser secretária na Nove de Julho, na época em que o Sr. Abramo era presbítero e seu respeito por ele só aumentou, por ver como esse servo agia em sua vida ministerial. Este irmão e sua esposa, sem dúvida, são um exemplo de família e dedicação ao Senhor.

Alex Soares, Campinas-SP

Amados, meu nome é Cesar e moro no Ceará (Itarema). Fiquei feliz em saber dessa iniciativa da igreja em Itaquera, pois Abramo e Olivia são irmãos amados por nós. Lembro-me muito das aventuras no AMO, cerca de 1982, quando eu tinha 7anos e Abramo nos conduzia pela mata e nos ensinava a sobreviver... quantas saudades!!! Dê um forte abraço nele por mim e por minha família. "De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados."
Ec 12.13 (NTLH)

Cesar, Cristina e Jonas, Itarema-SP


No livro de Atos, o apóstolo Paulo é descrito como corajoso diante de desafios, direto em sua defesa da fé, firme em suas convicções, compassivo, companheiro e colaborador. Em suas cartas, vemos como o apóstolo amava seus irmãos e irmãs em Cristo, nada poupando em seu serviço à irmandade. E desde os primeiros séculos do Cristianismo, Paulo tem também sido retratado por artistas como um homem de baixa estatura, pouco cabelo e mãos fortes. Sempre me lembro de Paulo ao ver o Sr. Abramo, não apenas pela semelhança física, como também pelas suas qualidades espirituais. Abramo de Itaquera é um verdadeiro Paulo de Tarso em nosso meio. Honremos a esse homem de Deus para que ele veja com seus próprios olhos como seu trabalho deu fruto, e também para que seu fruto se lembre do ramo de onde veio, e da árvore à qual pertence.

Sidney Leite, Diretor Executivo da Editora Vida Cristã, Oklahoma City-OK


Querido irmão Alaor, Eu e Phyllis estamos aqui em Recife, PE. Viemos para o congresso do nordeste que aconteceu em Caruaru. Vai ser difícil chegarmos aí para este momento muito especial de homenagem devida e acertadamente prestada a um servo fiel e dedicado. Eu gostaria, porém, que você pudesse ler algumas palavras de elogio que gostaria de enviar ao Abramo e sua esposa. "Precioso irmão Abramo, Eu já tive o privilégio de publicamente lhe agradecer pelo seu exemplo e em especial sua palavra de conselho dada a mim quando da ocasião do meu casamento com a Phyllis. Eu me lembro quando o senhor me convidou para ir para o seu escritório no prédio da Nove de Julho e ali, com muito carinho fraternal e amor de um pai, me encorajou a amar e ser completamente fiel à minha esposa. Isto já faz 30 anos. Eu nem acredito que o tempo tenha passado com tanta rapidez. Entretanto, eu vou carregar a lembrança do seu interesse por mim e minha esposa e sua palavra de sabedoria por toda a eternidade. Irmão Abramo, você foi e continua sendo um exemplo para mim e toda a minha família. Você e sua querida esposa, dona Olívia, são uma grande prova do amor e cuidado que Deus tem com seus filhos e servos amados. Deus preservou suas vidas até aqui para mostrar a sua fidelidade e poder. Vocês são uma grande inspiração para mim e minha esposa Phyllis. Vocês vão deixar um grande legado de fé, evangelismo, amor pelos perdidos e total dedicação à obra do Senhor. Eu dou glória a Deus pelas suas vidas. Esta homenagem oferecida a vocês, hoje, é merecida e um gesto que prova o quanto vocês influenciaram a vida de tantas pessoas. Obrigado, Deus, pelas pessoas de Abramo e Olívia. Obrigado, Senhor, pela longa vida que estão desfrutando. E mais importante ainda, Senhor, obrigado pela eternidade que espera por eles e por todos os que forem fiéis. Abramo e Olívia, vocês abençoaram minha vida. Deus abençoe vocês, irmão Abramo e irmã Olívia. Com o amor de Cristo.

Antenor e Phyllis, (Ainda aqui em Recife-Pernambuco -26/janeiro/2010)


A igreja de Cristo em Maceió está em oração em prol da vida dos amados irmãos Abramo e Olívia Lucarelli. Que Deus abençoe esta família que tem perseverado na sã doutrina.

A família Barros, Maceió-AL


Caro Alaor, Que bom! Estes irmãos merecem tudo isso! Deus abençoe todos vocês neste dia de homenagem! Abraço, Ronaldo Freitas, Dallas-TX

Olha, que coisa mais bonita vocês estão fazendo, é assim mesmo que deve ser: fazer as coisas enquanto eles estão vivos. Parabéns! Manoel Euripedes Bazon


Estimado irmão Alaor, Que hoje nossos irmãos Abramo e Olívia possam sentir no íntimo das suas almas o amor e o prazer que nosso Deus sente cada vez que Ele pensa neles. Infelizmente, não vou poder estar presente em Itaquera nesse sábado, à noite, para pessoalmente honrar esses dois grandes servos do Senhor. Mas, seguindo o exemplo do nosso irmão Zanatta, deixo minha homenagem por escrito. Por favor, passe adiante essa mensagem e nosso carinho. Muito obrigado. Um grande abraço. Que Deus te abençoe. Seus irmãos em Cristo, Bryan e Rebecca Gibbs "Queridos irmãos Abramo e Olívia, Que hoje vocês dois possam sentir e se deleitar no amor que Deus tem por vocês em Cristo. Queremos, através dessa mensagem, lhes dizer o quanto que estamos gratos a Deus pelas vidas fiéis que ambos têm vivido no Senhor. Eu, Bryan, fui pessoalmente abençoado pela família Lucarelli desde cedo na minha vida. A primeira vez que vim ao Brasil, em 1976, eu era um jovem de apenas 21 anos. Visitei a igreja na Nove de Julho e passei quase três meses convivendo com a turma dos jovens. Dois dos seus filhos faziam parte da turma na época, a Joana e o Vitor. Ambos eram jovens excepcionais e entendo que continuam sendo adultos exemplares. Sei que boa parte do crédito pelas vidas saudáveis e justas que vivem se deve a vocês, seus pais. Também fomos, e continuamos a ser encorajados por seus exemplos de fé, de evangelismo e de dedicação à obra do Senhor. Nos dizem que são centenas de pessoas que Sr. Abramo batizou pessoalmente. E temos consciência do fato que nenhum homem tem tanto sucesso no evangelismo sem o apoio maciço e irrestrito da sua esposa. Da mesma forma, temos sido muito inspirados por seu exemplo de serviço como presbítero, e esposa de presbítero. As congregações da Nove de Julho e Itaquera têm sido profundamente influenciadas pelas vidas, pelo ensinamento, pelo serviço e pelo encorajamento de vocês dois. Suas vidas deixam um legado de fé e de serviço, que é excepcional sob qualquer ótica. Portanto, meus irmãos, saibam que os estimamos muito. Oramos que Deus os faça se sentirem honrados nessa noite e que possam sentir um orgulho no Senhor -- justo e apropriado -- por tudo que Ele tem feito através das suas vidas. Um grande abraço. Que Deus os abençoe. Seus irmãos em Cristo, Bryan e Rebecca Gibbs, Itu-SP"


Caro irmão Alaor. Ficamos contentes com esta iniciativa e justa homenagem que a congregação de Itaquera irá fazer aos irmãos Abramo e Olívia Lucarelli. Esta sensibilidade e carinho da congregação para este casal será mais um motivo de encorajamento para os irmãos continuarem servindo no exemplo do SENHOR.
Queremos registrar aqui a influência amorosa de Abramo na vida de nossas duas filhas Larissa (27) e Giovanna (25) nos muitos acampamentos de férias que freqüentaram no Monte das Oliveiras. Quando retornavam dos acampamentos, o maior tempo de suas narrativas girava em torno de suas aventuras na "floresta do AMO", onde o Abramo era o guia e instrutor de sobrevivência na mata. A presença de Abramo nos muitos ENOCs que participei, dava um sentido de integração e uma representatividade da história da igreja no Brasil. Nos ENOCs ouvi informalmente, através de muitos participantes, histórias divertidas, histórias de amor e histórias de realizações de Abramo a serviço do Reino. O Senhor continua sendo louvado através de sua vida. Envie nosso abraço a ele. Zanatta e Leila, Campo Grande-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário