Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



sábado, 8 de agosto de 2009

Encontro de Jovens – Zoológico

No mês de julho/2009 parte dos jovens da congregação em Itaquera visitou a “Fundação Parque Zoológico de São Paulo” e lá contemplaram algumas das muitas maravilhas criadas por Deus.
A programação realizada pelos irmãos da Igreja em Itaquera contou com a presença de 10 jovens, incluindo um visitante, e duas crianças (filhos de irmãos). Participaram do passeio: Washington e Gesiane (com a filha Monique), Maike e Gláucia (com o filho Leonardo), Thiago e Priscila, Renato Hernandes, César, Tércio e seu amigo Alexandre (visitante).
Às 9h30, após uma oração, os jovens e as crianças partiram em direção ao Zoológico divididos em 4 automóveis.
Como o percurso entre Itaquera e Jabaquara (onde está localizado o Zoológico) é extenso, algumas maravilhas puderam ser contempladas já durante o caminho, tais como as construções (prédios, avenidas, viadutos, praças, parques, etc.) criadas pelo homem com base na capacidade que Deus lhe atribuiu para tanto.
Logo no início da prazerosa visita ao Zôo, todos puderam aprender uma grande e louvável lição com o pingüim-de-magalhães, que tem seu habitat bem próximo da entrada do parque.
É... pasmem, parece que não se tem muito a aprender com os animais, mas essa pequena ave marinha pôde ensinar a todos que lá estavam, ou melhor, pôde abrilhantar a vida dos irmãos com seu caráter e sua fidelidade.
Vejam que lição: O pingüim-de-magalhães é uma ave marinha monogâmica, ou seja, o macho e a fêmea formam um casal para a vida toda... Eles nunca se separam (isso é coisa para cristão!). E mais, ambos ajudam na incubação dos ovos, revezando os cuidados com os filhotes, enquanto um deles vai ao mar para se alimentar e trazer o alimento para o outro que ficou (isso também é coisa de cristão!). Não é uma bela lição?
Após essa linda lição, os jovens continuaram o passeio pelo restante dos 900.000 m2 a serem percorridos e puderam contemplar a grande maioria dos animais que lá estão instalados e a exuberante mata atlântica que cerca o parque.
Depois de muito caminhar e fotografar (repórter fotográfico Renato Hernandes), os jovens pararam para a refeição e agradeceram a Deus pelo alimento e pelo lindo dia que Ele lhes proporcionou.
Durante as conversas muitos detalhes discutidos e inúmeras reflexões foram feitas pelos jovens acerca das criaturas que Deus fez. Alguns chegaram até a fazer uma bela retrospectiva alcançando o período diluviano e o trabalho/esforço de Noé para construir a arca, Deus fazendo os animais virem até ele, um casal de cada espécie, e Noé e sua família conviveram com eles durante todo o período em que a terra permaneceu imersa pelas águas mandadas por Deus.
Às 15h, o passeio chegou ao fim.
Os jovens aproveitaram a linda tarde de sábado para mais uma oração de agradecimento a Deus pela programação, assim como para pedir Sua proteção no retorno aos seus lares e, dividindo-se nos 4 automóveis em que haviam ido ao Zôo, retornaram aos seus afazeres.
Que passeio abençoado!
Glória a Deus pelos jovens da Igreja de Cristo em Itaquera!

Um pouco de História

“Todo o animal que está contigo, de toda a carne, de ave, e de gado, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, traze fora contigo; e povoem abundantemente a terra e frutifiquem, e se multipliquem sobre a terra... Todo o animal, todo o réptil, e toda a ave, e tudo o que se move sobre a terra, conforme as suas famílias, saiu da arca” (Gênesis 8. 17 e 19).

O Zôo de São Paulo foi criado em junho de 1957, a partir de uma instrução do então Governador Jânio Quadros ao Diretor do Departamento de Caça e Pesca da Secretaria da Agricultura, Sr. Emílio Varoli.
A inauguração do Zôo, prevista para janeiro de 1958, teve que ser adiada devido às fortes chuvas no início daquele ano, mas no dia 16 de março inaugurava-se oficialmente o Zoológico de São Paulo.
Em maio de 2001, a área ocupada pela empresa “Simba Safari” foi reincorporada à Fundação Parque Zoológico de São Paulo, sendo reaberta ao público como “Zôo Safári” em 05 de junho daquele mesmo ano.
Ocupando uma área de aproximadamente 900.000 m2, em sua maior parte coberta por Mata Atlântica, o Parque abriga as nascentes do histórico Riacho Ipiranga, cujas águas formam os lagos que acolhem exemplares de aves de várias espécies exóticas, nativas e migratórias. A população global da Fundação Parque Zoológico de São Paulo ultrapassa os 3.200 animais cadastrados, representando, aproximadamente, 200 espécies de aves, 100 espécies de mamíferos, 98 espécies de répteis, além de anfíbios e invertebrados.
São encontradas espécies raras, como: rinoceronte - branco, arara-spix, arara-de-lear, micos-leão e outros.
Ao longo desses 51 anos de existência, o Zoológico de São Paulo firmou-se como um centro referencial no contexto conservacionista brasileiro e conta com uma média anual de aproximadamente 1.600.000 visitantes.
Com amor em Cristo,
Comissão de Jovens

Um comentário:

  1. Parabéns irmãos pela atenção de toda a comissão dispensada aos jovens.
    Ou nós os levamos ou eles irão sozinhos,e quando forem para onde irão? (Ec.4:12).

    Gilmario.

    ResponderExcluir